quinta-feira, 14 de junho de 2012

Papai Noel fora de tempo


Não dá para tirar um sarro. O câncer na laringe (no meu caso, corda vocal) tem lá a sua graça e um certo humor.

Não posso mais fazer a barba a partir de agora por causa da radioterapia. A pele fica muito sensível, vermelha e em alguns casos até escura e todo o cuidado é pouco, advertiu o médio Jonathan Melo, do Real Hospital Português, o radiologista que fez o plano da radioterapia e que acompanha meu caso (ele é um dos meus anjo da guarda).

Então poderei ver, enfim, como ficarei de Papai Noel - barba branca e gordo (temporariamente, espero), prato cheio para qualquer publicitário (rsss) ansioso para antecipar uma campanha natalina.

Jamais quis exibir barba branca, nem em bigode branco, apesar de durante 20 anos ter usado uma bem-tratada e cheirosa barba castanho-claro. Achava que, branca, revelaria por antecipação o avanço da idade (64).

A vida me pega cada peça!

O lado útil da radioterapia para quem tem barba cerrada como a minha (sangra em dois ou três pontos no pescoço), com a obrigação de fazê-la todas as manhãs, é que a radio matará de vez com a barba na altura do pescoço.

Ainda bem!

2 comentários:

  1. Meu amigo,
    você vai ficar uma graça com ou sem ela!!!
    Um bj grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você mesmo, Alexandra querida, para me fazer gargalhar neste sábado frio e sem graça, mas estou ounvindo Wolfgang Amadeus Mozart, seus concertos e trechos de suas óperas. Você sabia que Mozart é o mais próximo que podemos chegar de Deus? Beijos no coração, do Scarpa

      Excluir