quinta-feira, 7 de junho de 2012

Anjos da Guarda



Para quem passou a maior parte da vida sem procurar médico, corri para o doutor João Veiga, amigo de Aldo Vilela (JC/CBN Recife) e Geraldo Freire (Rádio Jornal) e meu amigo.

"O que fazer? Não conheço ninguém", confessei assustado. Para quem soube, bem ou mal, desenvolver pautas no jornalismo, estava completamente perdido. Tinha perdido o lead.

Mas João Veiga sempre soube apontar o melhor caminho, até para encontrar a melhor comida de boteco, mesinhas fartas em estradas, feijão, arroz e farinha de inimagináveis procedências e origens em pequenos armazéns no Interior do Estado.

E as soluções vieram com ele. E, com ele, uma Legião de Anjos, os da Guarda, de primeiro time, que passaram a cuidar de mim a pedido do amigo comum: o cirurgião de cabeça e tórax Bartolomeu Melo, o cardiologista Sérgio Azevedo, o radiologista Jonathan Melo. Estou em ótimas mãos. Anjos com corações e mentes.

Todos do Real Hospital Português, no Recife, uma gratíssima revelação para um jornalista: profissionalismo dos funcionários, equipamentos top de linha (similares ao do Sírio-Libanês, em São Paulo, o hospital dos presidentes) e a gentileza como são tratados os pacientes. Além de uma limpeza impecável.

No Real Hospital Português, posso sentir isso,  respira-se muito mais vida que morte. Convenhamos: para um paciente, fundamental para tratamento e cura.

7 comentários:

  1. Scarpa,
    Sou Naire, mãe de Manoella e João Valadares, amiga de Lula Portela e de tanta gente querida em comum. Como você sou paciente oncológica e também me trato no Real Hospital Português. Já faz cinco anos que estou nessa peleja. Fiz uma mastectomia da mama direita em setembro de 2006, em seguida, oito quimioterapias. Vivi todas as agruras dos portadores de câncer.Passei por aqui para dizer que a porta de saída existe e que a chave para abri-la está com a gente mesma. Coragem, esperança e alegria não podem faltar. Se quiser dá uma olhada na minha caminhada vai até o Turbante (www.turbantedanaire.blogspot.com), lá conto muitas histórias desse período de renovação. Porque, sem dúvida, somos outro depois de tamanha lapada. Deixo com você o meu abraço solidário e a força necessária para essa travessia. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naire, companheira, sua força, espero, será a minha e minha presença, acredite, será sua, quando quiser. Lerei à noite o seu blog, seguirei seus passos e vou me inspirar na sua vivência para poder vencer as minhas etapas, elas ficarão mais fáceis. Você vai entender o que vou dizer agora: tenho descoberto, diariamente, uma confraria entre os pacientes de câncer, uma solidariedade muitas vezes percebida apenas no olhar, mas suficiente para nos identificar, proteger e fortalecer. Quando percebi essa cumplicidade, acredite, por favor, foi um batismo de vida e de alegria, afinal, não estou só. Obrigadão por tudo, você nem imagina o quanto me fez bem, companheira! Venceremos juntos! Viva a Vida!

      Excluir
    2. Claro que venceremos,companheiro. Gente como a gente não joga a toalha fácil, pois. O pior momento já passou,o da notícia. Nessa hora a gente constata a nossa finitude, até então uma lenda para mim. Os outros a gente dá conta. João me falou do nosso encontro. Terei o maior prazer em recebe-lo na nossa casa. Tenho certeza que falamos a mesma língua, assim, rapidinho a conversa vai correr frouxa e animada.Beijão. Viva a Vida!

      Excluir
  2. Scarpa, estamos contigo! És mais forte do que pensas. Tô acompanhando seu blog, muito pra cima e sincero, autêntico como tu és. Um cheiro bem grande, Claudinha Vasconcelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, tem um bando de gente por aqui sentindo a sua falta e torcendo por você. Sucesso! Não nos abandone. Olé!

      Excluir
  3. Cada um de nós está dentro do plano Divino. Estamos aqui para evoluir, aprender e ensinar. Não esqueça da sua importância para Ele. Força irmão (Recebi essa mensagem de um amigo/irmão e faço questão de compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me esquecerei de sua lembrança e crença porque tenho a mesma certeza. Afinal, a fé é a coisa mais preciosa que carrego em vida. Obrigado.

      Excluir