sexta-feira, 8 de junho de 2012

Aprendiz de paciente



Tenho aprendido muito com os pacientes de câncer no Real Hospital Português.

Nós, que carregamos a doença e lutamos contra ela diariamente, temos algo em comum que nos solidariza, une e fortalece.

E nos identifica.

O câncer muda a minha cabeça já que a alma está em paz.

3 comentários:

  1. Olá, Paulo! Sou sua companheira de dor... Luto contra câncer de pâncreas e Linfático, faz mais de 4 anos. Venho em tratamento contínuo, visto que o grau do câncer já é IV ( o último)... No entanto, sou eu quem conforto os meus entes queridos. Não perco a coragem! Tenho FÉ DE QUEM AMA e não fujo da luta.Sou guerreira, gladeadora e vou morrer em pé lutando na grande arena da vida... Sou advogada atuante. Também tenho encontrado Anjos sem asas por onde passo.Vou rezar por vc e que continue a luta com força, amor e FÉ. Muita Luz na sua vida. Jesus lhe abençoe e guarde. Beijos. Lenalencar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, guerreira, dura de queda, mulher decidida. É bom saber que os Anjos Sem Asa estão ao seu redor também. E, melhor ainda, que passo a contar com suas orações. Estou a partir de agora na sua torcida, faço parte de seu time e quero gritar com os seus gols! Sabe de uma coisa: descobri que a gente, que leva um câncer, tem mais força que aqueles que tem saúde. É que a gente, paciente, descobriu o que Thomas Merton, o frade trapista, definia muito bem como "Nenhum Homem é Uma Ilha"! Obrigado por partilhar, compartilhar, dividir comigo e com os demais a sua luta e força. Beijos no coração. Paulo Sérgio

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aqui gente, lutando e dando conta há cinco anos. A gente não não pode perder a fé, a esperança. Desesperar, jamais!
    Beijos
    http://www.youtube.com/watch?v=9N_z4Lkd6Rg

    ResponderExcluir