terça-feira, 5 de junho de 2012

Este blog nasceu de uma piada



Quando o sambista Xico de Assis, responsável pelo arquivo do Jornal do Commercio, ficou sabendo do resultado da biópsia, ficou mudo, pelo menos durante um minuto, o que é um tempão para ele ficar sem falar. "Mas, Scarpa, veja o lado bom da coisa. Você está imenso de gordo, vai ficar magrinho, careca, poderá fazer tatuagens e usar roupa de grife tamanho 42. Vai ser o máximo", ponderou.

Sem mais, deu uma sonora gargalhada no meio da redação, virou as costas e se mandou. Assustado com a reação, comecei a rir. E pensei: Preciso dividir o que tenho ouvido, vivido e sentido. A partir de agora, entro em uma nova etapa de minha vida aos 64 anos e onze meses antes da aposentadoria por tempo de vida e de serviço.

Tenho um câncer na corda vocal direita, inicio a radioterapia e continuo apaixonado pela vida. Agora, de uma maneira diferente. Afinal, um câncer não é alguma coisa que esperamos nem desejamos a ninguém.

14 comentários:

  1. Estou na corrente positiva, amigo! Você vai ficar bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor, com a sua ajuda e estímulo, por certo o tratamento ficará mais suave, rápido e eficiente. Obrigadão

      Excluir
  2. Scarpa, como disse no Facebook, sou sua fã - sempre se reinventando:). Parabéns pelo blog. Beijo.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benira, vindo de você, crítica e chefe, só me faz bem, acredite. Beijos gratos.

      Excluir
  3. Scarpa, perdi o rumo da sua historia depois que saí da CBN, e agora no blog vejo que voce iniciou o tratamento. êxito na terapia e boa recuperacao. Um abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, meu médico de plantão, obrigadão. Você faz fala na JC/CBN, bons tempos, companheiro.

      Excluir
  4. Incrível como você conseguiu transformar o câncer em uma coisa a qual nem tenho palavras para explicar. Mas sei que esse blog é uma coisa muito boa. Saudades e saúdes de e para você. Um cheiro, Mellyna Reis.

    ResponderExcluir
  5. Incrível como você conseguiu transformar o câncer em uma coisa a qual nem tenho palavras para explicar. Mas sei que esse blog é uma coisa muito boa. Saudades e saúdes de e para você. Um cheiro, Mellyna Reis.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Lucina, eu sempre soube que você está ao meu lado, nunca duvidei. Beijão saudoso.

      Excluir
  7. Meu amigo e ídolo,
    de uma só vez fiquei sabendo do diagnóstico e do blog. O susto que tomei logo abriu espaço para uma admiração ainda maior do que a que já tinha.
    Te desejo toda sorte, toda serenidade e te reafirmo todo meu carinho e minha amizade.
    Mesmo longe estou perto.
    Te cuida, meu bom!
    abraço enorme
    Daniel

    ResponderExcluir
  8. Scarpa, ideia genial esta tua!
    Desmistificando o medo e o tabu de se falar sobre o câncer.
    Já estás nocauteando esse danado com esta atitude destemida e bonita de falar do que te emociona nesta jornada, que, esperamos todos, seja vitoriosa. Aliás, já esta sendo. Um beijo, gordo. ´
    P.S. - a saída de Chico de Assis foi tudo de bom! É isso aí!
    Luiza Modesto

    ResponderExcluir